Conheci-te num dos piores momentos da minha vida. Conheci-te no dia em que tive mais medo em toda a minha vida, no dia em que pensei estar a perder a pessoa mais importante para mim. Tu lembras-te? Quando eu digo "conheci-te" falo de quando falei para ti, quando desabafei pela primeira vez e quando tu me seguraste as mil lágrimas da cara. 
Eu lembro-me bem. Eu mal te conhecia, aliás eu tinha uma má imagem tua mas estava em tão desespero e tu parecias conhecer-me há tantos séculos, que a simples pergunta no meio da aula a perguntar: "tu estás bem?" fez despertar algo em mim, eu não sei o que foi, não me perguntes mas, naquele momento apeteceu amarrar-me a ti e chorar até todas as lágrimas secarem, fui breve mas respondi: Eu só quero que o meu pai volte rápido para casa, ele podia ter morrido, eu nem sei se ele está a melhorar naquele hospital. 
Lembro-me como se fosse hoje, olhaste para mim e sorriste com aquele teu sorriso de quem sabe o que estou a sentir e de quem apetece chorar comigo, contaste-me que já passaste pelo mesmo, eu sabia que querias chorar, mas sorrias para mim estupidamente, acho que seguraste as lágrimas das duas pela primeira vez. Sorri para ti, talvez o meu ´primeiro sorriso sincero para alguém que eu não gostava. 
Tinha tanto em que pensar nessa altura, passei semanas com o meu pai internado no hospital, ele podia já não estar comigo, mas está. Ele naquele dia ainda estava a acordar de tudo, estava ligado a mil máquinas, com costelas partidas, com ombros deslocados, com mão partidas, com um pulmão a morrer, com feridas por todo o lado. Lembro-me de o visitar naquele dia à tarde, quando o vi naquele estado ainda tive mais medo, mas ele estava acordado e com muito esforço sorriu para mim. Foi aí que tudo começou, eu quis ligar-te e contar-te que o meu pai sorriu. Lembro-me disso. O meu pai tinha sorrido e eu queria dizer-te isso a ti porque tu tinhas segurado as minhas lágrimas, e eu nem sequer sabia nada de ti e tu já parecias saber tanto de mim. Queria partilhar contigo aquele momento de felicidade porque tu tinhas ido aquele apoio fundamental e foi o teu sorriso que me disse que ia tudo correr bem e realmente estava a correr.
Desculpa se estou a fugir do assunto e que o texto que prometi ser para ti está a ser partilhado. Mas é que eu tinha esta necessidade de te contar como tudo começou para mim, eu nunca te tinha dito isto. 
Agradeço-te por aquele da e por os dias que ai se seguiram, até hoje. Só te tenho a agradecer e também de pedir desculpa pelos mil erros que cometi e tu perdoaste sem reclamar muito. 
Sabes que eu gosto muito de ti, aconteça o que acontecer e embora eu não diga nem demonstre, eu gosto mesmo muito de ti e és das melhores pessoas que eu conheço e és daquelas que eu nunca vou largar e se um dia acontecer interna-me que eu para perder alguém como tu ou estou a enlouquecer ou a morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário